Sete alimentos que aumentam a celulite

Banner orgânico para blog sobre o tratamento Método Drenesse.

Celulite é o nome dado ao deposito de gordura bem abaixo da pele, caracteriza-se pelo aspecto ondulado e cheio de furinho, tipo uma “casca de laranja”. A sua causa é pouco conhecida e pouca estudada, mas a certeza é que esses alimentos aumentam e muito a celulite.

É raro a celulite aparecer em homens, mas pode ocorrer quando houver algum desequilíbrio hormonal. Sua frequência maior é em mulheres de todos as etnias, embora seja mais comum entre as de pele branca, logo após a puberdade.

As áreas mais afetadas pela celulite onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca. A obesidade não é condição necessária para a sua existência, pois há mulheres magras que têm.

Apesar de não ser considerada uma doença, a celulite acabou se tornando uma preocupação estética, por causar uma certa deformação na pele. Cremes, drenagem linfática, exercícios físicos e diversos outros recursos são utilizados para prevenir essa aparência tão indesejável.

Leia também: O que é drenagem linfática?

Entretanto, se esquecem da influência dos alimentos, em especial os com excesso de gordura que aumenta consideravelmente a celulite. Por isso, o ideal é ter uma alimentação balanceada, saudável que irá contribuir e muito para que a pele não teve a aparência de casca de laranja.

Pensando nisso, separamos aqui sete alimentos que você fugir se quiser que a situação da sua celulite não se agrave.

Doces

Controlar o açúcar é uma das maiores preocupações de quem luta contra a balança e não deve ser diferente para quem quer fugir da celulite. O seu excesso não é transformado em energia pelo organismo e fica armazenado na forma de gordura.

Frituras

Frituras e outros alimentos ricos em gordura saturada são os maiores vilões da pele saudável. As substâncias presentes desencadeiam processos inflamatórios na pele e provocam um acúmulo de gordura localizada, causando ou agravando a celulite.

Bebidas com gás

Refrigerante e água com gás também podem ser causadores dos furinhos da celulite. Eles favorecem o inchaço, prejudicam a circulação sanguínea e dificultam a irrigação dos tecidos, favorecendo o problema de pele.

Cafeína

Café e chá mate contêm muita cafeína, um componente diurético que leva à desidratação do organismo quando consumido em excesso. E um corpo desidratado, a circulação sanguínea é prejudicada, levando ao aumento da celulite.

Sódio

Sal de cozinha, caldos prontos, molho de soja e produtos processados devem ser controlados no cardápio, pois consumido em excesso pode levar à retenção de líquido, fator que influencia a formação de celulite.

Carboidratos processados

Por serem metabolizados mais rapidamente no organismo, os carboidratos refinados são facilmente transformados em açúcares, que viram gordura.

Álcool

O consumo de bebida alcoólica em excesso pode prejudicar a circulação sanguínea e causar retenção de líquidos. Além disso, o álcool é automaticamente transformado em gordura pelo fígado. E o Resultado? Acúmulo de gordura localizada e aparecimento das temidas celulites.

E como nem tudo é notícia ruim. A Drenesse Academia está lançando a “SEMANA TURBINA BUMBUM”, que consiste em CINCO TRATAMENTOS PARA CELULITE mais CINCO TRATAMENTOS PARA TURBINAR O BUMBUM, e ficar com ele na nunca. E ainda tem a possibilidade de parcelar em até 10 vezes sem juro, caso adquira o pacote completo.

Banner orgânico para blog sobre o tratamento Academia do Futuro.

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Inscreva-se em nossa newsletter!

Você ganhou um desconto de 15% em seu primeiro agendamento!

Para resgatar seu desconto, basta preencher seu e-mail no formulário abaixo e aproveitar