Carboxterapia é um tratamento que tem levantado muitas questões, especialmente referente a sua funcionalidade. Essa técnica é bastante utilizada com finalidades estéticas para tratar de gordura localizada, celulite, estrias, flacidez, entre outros, e a resposta é sim, realmente funciona.
Vamos nos aprofundar mais no assunto?
A carboxterapia é um tratamento estético, onde há uma intervenção com o uso de gás carbônico (CO2) e auxílio de uma agulha fina, e estéril, sob a pele. A técnica irá gerar inúmeras respostas fisiológicas, dependendo da finalidade e do local aplicado, podendo ser: vasodilatação; estímulo de lipólise; ruptura de adipócitos; processo inflamatório controlado; produção de colágeno; etc.
Inicialmente, o CO2 foi utilizado em 1932, na França, para obliterar arteriopatias (doença em que as artérias são obstruídas). E conforme as pesquisas foram avançando, averiguou-se que a terapia com gás carbônico tinha a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo e a pressão arterial. E hoje, é aplicada na carboxterapia que trata gordura localizada, estrias, celulite, olheiras e flacidez da pele.
Carboxterapia para tratar estrias e flacidez
No tratamento das estrias, e também flacidez de pele, a carboxterapia irá injetar CO2 na região desejada e promover um processo inflamatório. Posteriormente, essa inflamação irá estimular a produção de colágeno e outras moléculas, que serão responsáveis pela formação de novas fibras que irão melhorar a aparência da pele, e consequentemente, deixar menos visíveis as estrias.
E para tratar a gordura localizada?
A carboxterapia irá atuar diretamente nas células adiposas, rompendo-lhes a membrana citoplasmática, e por fim, eliminando-as. Esse tipo de tratamento pode ser usado para combater a gordura localizada presente na barriga, coxas, braços, flancos, glúteos e parte lateral das costas.
A carboxterapia é um dos tratamentos que possuímos aqui na Drenesse, não perca tempo e entra em contato agora para marcar a sua sessão.
Gostou? Se quiser saber mais sobre os cuidados que você pode ter com seu corpo, confira nosso blog.