Antes de explicar é preciso identificar se realmente é papada.
Você já se fez a pergunta: O que é essa gordura localizada embaixo do meu queixo?
Já estamos cansados em saber que uma alimentação saudável influencia bastante em diversos aspectos do nosso organismo, ainda mais quando existe o auxílio da atividade física. São raras as exceções de pessoas, que mesmo com esses cuidados ainda sim apresentam gordura localizada.
Mas calma!
Percebeu que tem essa gordura pontual embaixo do queixo, e está te influenciando negativamente de alguma forma? Deixa a gente explicar sobre as causas, e até mesmo mitos que englobam esse tema.
Essa área é também conhecida por papada. Comum tanto em homens, quanto em mulheres, pode surgir por diferentes motivos, e não só pelo excesso de peso. Dentre eles: má postura, flacidez muscular na área, comum em pessoas de mais idade, e até mesmo quem tem o hábito de utilizar o telefone por muito tempo com a cabeça baixa.
Quem possui esse costume de ficar horas no telefone, são mais suscetíveis ao aparecimento da papada. Pois, ao passar um longo período com o pescoço curvado, a parte debaixo do queixo começa a acumular gordura.
Um exemplo para entender melhor o que acontece, é o uso frequente do sutiã. Quando a peça é utilizada constantemente, ela começa a marcar o corpo e deixar as famosas “dobrinhas” nas costas. O mesmo acontece na papada, a gordura começa a acumular em apenas um local, e acaba criando “dobrinhas” semelhantes.
Sabia que essa papada também pode aparecer quando não mantemos uma postura correta?
Sim! Dormir de bruços, usar travesseiro muito alto, e até mesmo a má posição no trabalho fazem com que seja mais susceptível o aparecimento.
Quando a causa da papada é a flacidez, à medida que o ser humano envelhece as células de colágeno não conseguem se renovar da mesma forma. Hábitos como tomar muito sol e alimentação ruim, prejudicam consideravelmente não só a produção dessa proteína, como também a soma desses fatores levam essas pessoas aparentarem ter uma idade mais avançada.
Não podíamos deixar de falar das dúvidas frequentes, e mitos sobre a papada!
Dúvidas:
- Existe alguma coisa que eu posso fazer para evitar que eu tenha papada?
Sim! Manter uma vida saudável, cuidados na hora da alimentação e atividade física.
- Já sigo uma rotina saudável e ainda sim tenho papada, o que faço?
Nós sempre indicamos que procure um profissional para poder avaliar de forma individual. Identificar o fator causal do aparecimento dessa papada, e se necessário realizar procedimentos estéticos que ajudam a recuperar a silhueta facial. Dando um aspecto mais jovial e o consequente aumentando a sua autoestima e bem-estar.
Mitos populares:
- “Fazer exercícios para o pescoço e queixo podem reduzir a papada.”
- “Apenas o uso da cinta facial obtém 100% de eliminação da papada”
Todos esses pontos não são reais, por isso é sempre bom buscar profissionais capacitados que possam lhe instruir da maneira certa.
Gostou? Se quiser saber mais sobre os cuidados que você pode ter com seu corpo, confira nosso blog.