Você já deve ter ouvido falar ou visto em algum canto sobre a criolipólise, o procedimento estético que tem a promessa de acabar com a gordurinha localizada. Porém, existe uma técnica muito mais avançada e que vai além, capaz de proporcionar resultados muito mais rápido e reduzir suas medidas a partir de 48h.
Vamos conhecer mais um pouco sobre ele?
De modo geral, a criolipólise trata-se de um tratamento que atua diretamente na gordura localizada, congelando a uma temperatura de -11ºC a -13ºC, e eliminando as células adiposas acumuladas em determinada parte do corpo.
Essas células saem do organismo humano naturalmente, sem precisar de cirurgia ou qualquer outro método invasivo. E o melhor de tudo é que o procedimento pode ser feito nos braços, coxas, abdômen, costas, púbis, entre outros.
A crioturbo é uma exclusividade da estética Aisi Medeiros, que estudou por anos, aprimorou seus conhecimentos, montou sua própria clínica, especializou-se em criolipólise e desenvolveu uma técnica super avançada, segura e eficiente que proporcionará o corpo que você tanto almeja.
A crioturbo consiste no uso de criolipólise (placas ou sucção), no local onde há gordura localizada, ou os famosos pneuzinhos, e alinhada com outras técnicas e tratamentos aplicadas por nossas profissionais irão acelerar esse congelamento e eliminação das células adiposas. Os resultados podem ser vistos a partir de 48h, logo na primeira sessão.
A realização do procedimento não requer o uso de anestesia, já que não se utiliza nenhuma forma invasiva para retirar a gordura. Entretanto, por congelar a região do corpo a uma temperatura de -11ºC, pode causar leves incômodos pós-sessão, mas nada que necessite se afastar da sua rotina.
Vale ressaltar, que a crioturbo (a criolipólise turbo) causa a morte das células de gorduras e a região onde foi aplicada só será preenchida novamente se houver ganho de peso. Por isso, recomenda-se ter uma boa alimentação e prática de exercícios físicos para prolongar os efeitos do tratamento.
Gostou deste conteúdo?
Mas afinal o que é Diástase? Já ouviu falar? Quer saber como identificar?
Então continue a ler esse artigo que a Drenesse preparou com exclusividade para você detectar se possui diástase. Barriga mole, pontuda, flácida, inchada, falta de cintura, são apenas alguns nomes mais populares desse distúrbio muscular.
É muito comum as pessoas pensarem que a diástase vai diminuir apenas fazendo atividade física convencional e aumentando o número de abdominais sem fazer nenhum tratamento, ou que só é possível reduzir com intervenção cirúrgica, ou então pensar que ao utilizar a cinta irá piorar o quadro. Mas não é bem assim, deixa a gente te explicar melhor!
Diástase nada mais é do que o afastamento dos músculos abdominais que geralmente acontece durante a gravidez, por obesidade ou má postura, e não conseguem mais voltar à sua posição original, causando flacidez.
Esse “afastamento abdominal” pode chegar até 10 cm de distância e é causado pela fraqueza do músculo abdominal. Visualmente ele tem a aparência de quem está com 6 meses de gestação, com a barriga mais elevada na parte de cima ou na parte de baixo e até mesmo no meio.
Mas como posso identificar esse problema?
Primeiro procure um local calmo, plano e fique bem atenta as instruções, pois vamos te mostrar 2 passos para identificar o comprimento e largura da sua Diástase:
MEDIR COMPRIMENTO
- Deite-se de barriga para cima;
- Joelhos dobrados e pés planos ao chão;
- Faça uma abdominal convencional e com uma das suas mãos vá examinando toda linha alba (que vai da mama até a região íntima como mostra na foto) em toda linha central do abdômen;
- Análise do umbigo para baixo e depois do umbigo para cima, passando os dedos procurando um local onde sinta que seus dedos irão afundar;
- Onde ela afundar é a diástase;
- Use uma caneta piloto para demarcar os locais de abertura.
MEDIR LARGURA
- Mantenha a mesma posição do primeiro teste, agora vamos analisar a largura;
- Realize uma abdominal;
- Com os dedos nos pontos de abertura que foram marcados com a caneta, use os dedos fechados de forma horizontal na linha média do abdômen, para medir a distância da largura e para demarcar quantos centímetros precisam para fechar o local aberto;
- Em seguida com uma régua análise a medida entre os dedos necessários.
Detectei que tenho Diástase e agora?
O espaçamento de mais de um dedo já é característico da Diástase. Caso você não procure acompanhamento médico para começar o tratamento correto junto com a atividade física, ela pode evoluir e até precisar de cirurgia. Mas não se preocupe, quando diagnosticado de forma prévia é possível tratar.
Fale com a gente para marcar a sua avaliação, dispomos dos melhores profissionais, tratamentos e resultados!
Gostou da informação? Se quiser saber mais sobre os cuidados que você pode ter com seu corpo, confira nosso blog.