A solução para remover manchas e marcas de acnes do rosto

Banner orgânico para blog sobre o tratamento Método Drenesse.

Há uma cultura de achar que cravos e espinhas só dar em adolescentes, pois quando se inicia essa fase, os hormônios florescem e se tornam as famosas acnes. Entretanto, isso não é uma exclusividade dos mais jovens, pessoas mais velhas também tem, e no pior cenário, podem deixar marcas e manchas no rosto, e outras partes do corpo, que se não tratados perduram por toda vida.

Antes de falar de uma solução e tipos de cuidados que se devem ter, primeiro precisa-se saber o que causa o surgimento dessas espinhas.

O processo de formação da acne se inicia quando ocorre a obstrução do canal folículo, que fica logo abaixo da superfície da pele, e isso impede que haja a drenagem do sebo. Essa obstrução se dá quando há uma grande produção de sebo associado a células mortas da pele, e a junção dos dois formam uma espécie de tampa, chamada de comedão. E pode ser vista quando se espreme um cravo ou espinha e sai aquela substancia branca com uma extremidade preta.

A nossa pele, em especial a rosto, também está exposta a diversos fatores internos, como estresse, alimentação e variação hormonal, quanto externos, incidência solar, poluição, poeira, maquiagem, que influenciam nossa saúde e possibilitam o aparecimento cravos, espinhas e manchas.

Banner orgânico para blog sobre o tratamento Diástase OFF.
Banner orgânico para blog sobre o tratamento Crioturbo.

Vale ressaltar que não é contagiosa, porém se não for tratada pode agravar o nível da acne, causando incômodos, lesões, buracos, marcas, além de atingir o lado psicológico, trazendo insegurança, timidez, depressão, infelicidade com o rebaixamento da autoestima e outros dores que podem persistir pelo resto da vida.

A primeira que se deve ter é não espremer as espinhas e cravos, para não piorar a situação. E segunda que recomendamos é realizar nosso tratamento de limpeza de pele, um procedimento estético e a solução perfeita para remover as impurezas do rosto.

Existem variados tipos de limpeza (superficial, média ou profunda), que irá depender do tipo da sua pele e será determinada após uma avaliação. E com esse tratamento é possível remover não só cravos e espinhas, mas também impurezas, células mortas e milium da pele, que se caracteriza pelo aparecimento de pequenas bolinhas brancas ou amareladas.

O procedimento deve ser feito de dois em dois meses, no caso de peles normais a secas, e uma vez por mês em peles mistas a oleosas e com cravos. E entre os benefícios, pode-se citar a renovação celular, aspecto de pele limpa, mais lisa, sem cravos e com poros reduzidos.

Gostou da informação? Se quiser saber mais sobre os cuidados que você pode ter com seu corpo, confira nosso blog.

Banner orgânico para blog sobre o tratamento Academia do Futuro.

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Inscreva-se em nossa newsletter!

Você ganhou um desconto de 15% em seu primeiro agendamento!

Para resgatar seu desconto, basta preencher seu e-mail no formulário abaixo e aproveitar